Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanusa apresenta melhora discreta, mas segue internada em UTI

Artista deu entrada em hospital público, em Santos, no início do mês, com problemas respiratórios, e luta contra complicações de 'síndrome demencial'

Música|Do R7

Cantora está internada em hospital público no litoral de São Paulo
Cantora está internada em hospital público no litoral de São Paulo Cantora está internada em hospital público no litoral de São Paulo

Vanusa vem apresentando "melhora discreta progressiva" do quadro clínicos nos últimos dias. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30), a cantora permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. 

"Melhora discreta progressiva do quadro clínica, consciente e respirando espontaneamente com cateter de oxigênio", diz o documento assinado pelo médico Caio Genovez Medina. 

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela foi transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Os dias seguintes, no entanto, não foram dos melhores. No sábado (19), o hospital relatou "piora nas últimas 12 horas". Na segunda (21), os médicos entraram com antibióticos para uma pneumonia.

Publicidade

Dias depois, uma nova piora levou a artista a ser intubada. Vanusa, no entanto, começou a dar sinais de melhora no domingo (27), quando voltou a respirar espontaneamente por meio de cateter de oxgênio.

Problemas de saúde

Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas por uma síndrome demencial. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.

Publicidade

A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet.

Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.

Publicidade

Nesta terça-feira (23), por meio da assessoria de imprensa, Rafael Vanucci afirmou também que os problemas de Vanusa com depedência em remédios, bebida e depressão teriam provocado "todo o transtorno" na saúde da cantora.

“Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, a Helicobacter pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.