Música Vanusa tem melhora e já respira sem ajuda de aparelhos

Vanusa tem melhora e já respira sem ajuda de aparelhos

Cantora está internada desde o dia 5 de setembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos

Vanusa tem melhora clínica progressiva

Vanusa tem melhora clínica progressiva

Reprodução/Instagram

Vanusa segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo.

No boletim médico divulgado no início da noite desta sexta-feira (2), a cantora "apresenta melhora clínica progressiva, consciente e respirando espontaneamente em ar ambiente. Realizando fisioterapia respiratória otimizada", infomou o documento assinado pelo médico Caio Genovez Medina.

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela foi transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Os dias seguintes, no entanto, não foram dos melhores. No sábado (19), o hospital relatou "piora nas últimas 12 horas". Na segunda (21), os médicos entraram com antibióticos para uma pneumonia.

Dias depois, uma nova piora levou a artista a ser intubada. Vanusa, no entanto, começou a dar sinais de melhora no domingo (27), quando voltou a respirar espontaneamente por meio de cateter de oxgênio.

Últimas