Salgadinho dá aulas online de cavaquinho na pandemia

O cantor Salgadinho trocou os palcos pelas salas de aula. O músico aproveitou o período de quarentena, pela pandemia de covid-19, para lançar a "Academia do Cavaquinho", projeto no qual ele é mentor e professor de cavaquinho. A paixão pelo instrumento e a experiência inspiraram Salgadinho a abrir as inscrições para as aulas online.

"Eu fui o primeiro a fazer uma videoaula de cavaquinho no mundo, em 1993. Antes de eu fazer sucesso, já dava aula de cavaquinho, aprendi sozinho, porque era muito difícil e os métodos muito caros, então, você não tinha uma forma prática de aprender. Tinha para violão, teclado, baixo, mas não para cavaquinho. Foi quando eu lancei a ideia de desmistificar esse acesso", relembra o músico.

"Durante a pandemia, com excesso de ociosidade, por mais que tenha coisa para fazer em casa, o pessoal me cobrava tanto por eu não ter dado mais aulas, que decidi criar a comunidade. São todas as coisas que criei e conquistei durante a minha trajetória em função do cavaquinho, um instrumento quase 100% brasileiro, que queria dividir", completa.