Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Criador de Dragon Quest 3 HD-2D Remake se arrepende de anúncio precoce

A equipe liderada por Tomoya Asano na Square Enix, o Team Asano, se desculpou pelo desaparecimento de Dragon Quest 3 HD-2D Remake por...

Outer Space|Do R7


A equipe liderada por Tomoya Asano na Square Enix, o Team Asano, se desculpou pelo desaparecimento de Dragon Quest 3 HD-2D Remake por três anos e admitiu sua culpa por anunciá-lo tão cedo.

O jogo que reapareceu durante a apresentação do Nintendo Direct de terça-feira agora tem data de lançamento definida (14 de novembro de 2024) e apresentou inclusive uma evolução gráfica em relação ao trailer original exibido em 2021.

Na ocasião do primeiro anúncio de Dragon Quest 3 HD-2D Remake em 2021, a Square Enix revelou cinco projetos de Dragon Quest que estavam em desenvolvimento, o que talvez tenha colocado pressão desnecessária sobre a equipe do Team Asano.

Na conta oficial do X para seu jogo anterior, Bravely Default II, o estúdio comentou que o desenvolvimento transcorreu de forma normal, demandando 3 a 4 anos de trabalho como ocorreu com outros títulos. A diferença é que Dragon Quest 3 HD-2D Remake foi anunciado muito precocemente.

Publicidade

“Fomos informados de que muito tempo se passou desde que anunciamos o início do desenvolvimento, mas isso não é incomum, visto que todos os nossos títulos levaram de 3 a 4 anos para serem desenvolvidos”, escreveu o Team Asano.

“No entanto, o anúncio inicial foi muito precoce em comparação com outros (estamos refletindo sobre isso). Então, muito obrigado por esperar”, encerrou o estúdio.

Publicidade

Dragon Quest 3 HD-2D Remake será lançado em 14 de novembro e não será mais um exclusivo do Nintendo Switch, tendo versões confirmadas também para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

A Square Enix também anunciou na terça-feira que remakes HD-2D de Dragon Quest 1 e 2 também estão em desenvolvimento e serão lançados em 2025. Os três jogos formam a trilogia Erdrick, que cronologicamente começa em Dragon Quest 3 e continua com Dragon Quest 1 e Dragon Quest 2.

Publicidade

O post Criador de Dragon Quest 3 HD-2D Remake se arrepende de anúncio precoce apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.