Naughty Dog cancela The Last of Us Online
A Naughty Dog anunciou o cancelamento de The Last of Us Online após mais de três anos de desenvolvimento. Em comunicado publicado...
Outer Space|Do R7
A Naughty Dog anunciou o cancelamento de The Last of Us Online após mais de três anos de desenvolvimento.
Em comunicado publicado em seu site e nas redes sociais, o estúdio explicou que tomou a difícil decisão pensando em seu futuro como estúdio e o risco de ter que abandonar o desenvolvimento de jogos solo para se dedicar totalmente a um serviço online vivo.
“Percebemos que muitos de vocês estavam esperando notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo”, escreveu o estúdio.
“Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido ardentemente nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês alguns antecedentes de como chegamos a essa decisão.
A equipe multijogador está em pré-produção deste jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multijogador repetia seu conceito para The Last of Us Online durante esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos tomando.
Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog.
Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram neste projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração na forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos tomando como estúdio. Temos mais de um novo jogo single player ambicioso em que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.
Até então, estamos extremamente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos”, encerra o comunicado da Naughty Dog.
No começo do ano, circulou a notícia de que a Bungie, recém adquirida pela Sony, teria sido convocada a avaliar The Last of Us Online e orientar a Naughty Dog sobre o lançamento do projeto. Aparentemente, esta avaliação resultou em uma redução da equipe de desenvolvimento e teria jogado um balde de água fria sobre a equipe, afinal a própria Bungie estava enfrentando dificuldades em manter o público de Destiny 2, apesar do sucesso do jogo e 100% de dedicação a ele.
O post Naughty Dog cancela The Last of Us Online apareceu primeiro em Outer Space.