Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Sony encerra o PixelOpus, estúdio responsável por Concrete Genie

A família PlayStation Studios pode ter ganhado um novo membro recentemente com o Firewalk Studios, mas foi atingida pelo súbito...

Outer Space|Do R7


Sony encerra o PixelOpus, estúdio responsável por Concrete Genie
Sony encerra o PixelOpus, estúdio responsável por Concrete Genie

A família PlayStation Studios pode ter ganhado um novo membro recentemente com o Firewalk Studios, mas foi atingida pelo súbito anúncio de um fechamento. O pequeno PixelOpus, criador de Concrete Genie, anunciou o fim de sua operação após trabalhar em apenas dois títulos.

Entwined e Concrete Genie foram o portfólio final do PixelOpus, um estúdio que foi criado há 10 anos de forma pouco convencional, incubado na sede do PlayStation em San Mateo, a partir de um grupo de jovens graduados supervisionados pelo veterano Dominic Robilliard (The Getaway, Star Wars 1313). A estreia desta equipe foi com Entwined em 2014, quando o jogo foi anunciado durante a E3 e lançado no mesmo dia pela PlayStation Store. Anos mais tardei, em outubro de 2019, o estúdio testou um patamar mais alto e mais ambicioso com Concrete Genie, mas o jogo aparentemente não fez grande sucesso.

O fechamento do PixelOpus demonstra que embora a Sony Interactive Entertainment tenha multiplicado as aquisições de estúdios desde 2021, nenhuma estrutura está imune a uma surpresa desagradável. Desde Concrete Genie ao seu encerramento, o PixelOpus aparentemente trabalhou em um jogo de PS5 desenvolvido no Unreal Engine 5, em colaboração com a Sony Pictures Animation. Mas a única menção a este projeto veio por um anúncio de emprego de junho de 2021.

“Queridos amigos, a aventura PixelOpus chegou ao fim. À medida que olhamos para novos horizontes, gostaríamos de agradecer sinceramente aos milhões de jogadores apaixonados que nos apoiaram e à nossa missão de criar jogos lindos e criativos com o coração. Somos muito gratos a você!”, escreveu o estúdio em sua mensagem de despedida nas redes sociais.

Publicidade

Um porta-voz da SIE confirmou que o estúdio fechará suas portas no dia 2 de junho, sem comentar sobre o destino de seus membros. “A PlayStation Studios avalia regularmente seu portfólio e o status dos projetos de estúdio para garantir que atendam às metas estratégicas de curto e longo prazo da organização. Como parte de um processo de revisão recente, foi decidido que o PixelOpus seria encerrado em 2 de junho”, escreveu o porta-voz da Sony.

O post Sony encerra o PixelOpus, estúdio responsável por Concrete Genie apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.