Michelle Barros participa de 'O Programa de Todos os Programas'
Reprodução/YouTubeMichelle Barros foi a entrevistada de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (24). Durante o bate-papo com Dani Bavoso e Flávio Ricco, a jornalista, que deixou há dez dias a emissora na qual trabalhava, contou como foi tomar a decisão de sair da empresa.
"Foi difícil mesmo. Passei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão. Mas, ao mesmo tempo, quando me via na situação de estar fora, me via com leveza", conta Michelle. Ela também disse que já estudava sair do canal de televisão havia anos e entendeu que agora era o momento certo.
A jornalista explicou que tomou essa decisão pensando em "novos espaços, novos materiais a ser produzidos e novas formas de trabalho". Ela contou que tem estudado muito o universo das redes sociais e tem interesse em se aventurar pelo trabalho na internet, com projetos para conteúdos de redes sociais e um podcast, sempre misturando jornalismo com entretenimento.
Ela não descarta, porém, trabalhar em uma emissora de televisão novamente, como jornalista ou até mesmo apresentando um reality show. "Lógico, topo conversar e voltar, mas vamos conversar qual é o projeto. As pessoas gostam de se enxergar na televisão e nas plataformas. É essencial a gente trazer o público", diz.
Anteriormente, a jornalista declarou que não tinha mais espaço para ela no canal de televisão em que estava, algo que influenciou o pedido de demissão. "Há algumas posições no jornalismo, e essas posições foram preenchidas nos últimos anos. Vamos passar mais alguns anos antes que surjam novas vagas", disse e completou que por isso decidiu se jogar.
Veja também
Antes de trabalhar como jornalista, Michelle teve outras profissões. Ela contou que foi vendedora de loja e também trabalhou na biblioteca da escola onde estudava para conseguir pagar as mensalidades.
"Sempre quis muito estudar. Minha mãe era professora de rede pública e não tinha condições de pagar escola particular. Então, estudava em escola de freiras, e elas me deixaram ficar na biblioteca ajudando para poder pagar a escola. Depois disso, trabalhei como vendedora de shopping. Prestei vestibular para a faculdade de Jornalismo, passei e engravidei no primeiro ano. Trabalhei mais um tempo como vendedora e depois comecei a estagiar em emissoras", lembra.
Michelle Barros é de Maceió e se mudou para São Paulo após trabalhar anos como repórter e apresentadora. A jornalista conta que foi para a capital paulista sozinha e, depois de cerca de um ano, o filho foi morar com ela. Porém, ele não se adaptou à vida em São Paulo e decidiu voltar para Alagoas. Nesse momento, Michelle pensou em largar a carreira. "Pensei em desistir, mas conversei muito com ele", recorda.