Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alta costura se mistura com moda do varejo em colaboração entre Giambattista Valli e H&M

Pop|

ROMA (Reuters) - A alta costura se misturou com a moda do varejo em um desfile cintilante em Roma, na noite de quinta-feira, quando o estilista italiano Giambattista Valli apresentou sua nova coleção para a sueca H&M no suntuoso palácio Doria Pamphilj do século 17.

Com um pano de fundo de salões dourados com candelabros, modelos como Kendall Jenner atravessaram uma passarela rosa com uma variedade de trajes femininos e glamorosos, uma marca registrada de Valli, que mora em Paris e cujas criações são vistas com frequência nos tapetes vermelhos.

Vestidos volumosos em camadas apareceram em rosa, vermelho ou tule preto sem alças, com um ombro ou assimétricos, curtos na frente e longos atrás. Também se viram vestidos esvoaçantes com estampa floral, macacões com capuz, tops com lantejoulas ou babados e jaquetas enfeitadas.

Os looks apareceram combinados com meias arrastão bordadas ou meiões brancos estampados com corações logo abaixo do joelho. Os calçados incluíram sandálias, sapatos com cadarço e botas baixas com cadarço, e as joias surgiram em colares de pérolas e gargantilhas cintilantes.

Publicidade

"De fato é uma colaboração bastante fora do comum", disse Valli em seu site, segundo uma citação da revista de moda Vogue.

"Eu imaginei a história de uma garota romana que, depois de viajar o mundo – a LA, Berlim, Índia, Londres, seja onde for – volta para cá para passar um final de semana divertido com sua turma de amigos talentosos e criativos".

Publicidade

O estilista romano, que expõe suas próprias coleções de prêt-à-porter e alta costura em Paris, também apresentou peças masculinas na colaboração, como ternos brilhantes com lantejoulas. Os modelos homens também vestiram jaquetas e calças com bordados florais e com estampas de tigre.

(Por Eleanor Biles; reportagem adicional de Marie-Louise Gumuchian)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.