Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anel dado por Oscar Wilde a amigo é recuperado 17 anos após roubo

Pop|

AMSTERDÃ (Reuters) - A Universidade de Oxford anunciou nesta segunda-feira que um anel de ouro dado pelo escritor irlandês Oscar Wilde a um amigo próximo será devolvido quase duas décadas depois de ser roubado da Faculdade de Magdalen, onde ele estudou.

O investigador holandês de obras de arte Arthur Brand recuperou o anel, que será devolvido no dia 4 de dezembro, disse Mark Blandford-Baker, tesoureiro da Faculdade de Magdalen.

O anel de amizade de 18 quilates foi dado por Wilde e pelo colega de estudos Reginald Harding a William Ward em 1876, quando eles frequentavam a escola.

Ele foi roubado em 2002 pela faxineira Eamonn Andrews, que o vendeu por 150 libras esterlinas. Seu paradeiro era desconhecido desde então, mas muitos acreditavam que ele havia sido derretido. À época, ele valia cerca de 35 mil libras esterlinas.

Publicidade

"Estamos muito satisfeitos por tê-lo de volta. Anos atrás, a polícia achava que ele provavelmente havia sido derretido por alguém que não percebeu seu significado", disse Blandford-Baker.

O anel tem as iniciais de Wilde, autor de obras como "O Retrato de Dorian Gray" e "A Importância de Ser Prudente", e uma inscrição em grego que diz "Presente de amor a alguém que deseja amor".

Publicidade

Brand ajudou a recuperar várias obras de arte importantes, como uma pintura de Pablo Picasso que foi roubada do iate de um proprietário saudita na França em 1999.

(Por Anthony Deutsch)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.