Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos

FUTEBOL-AUDIENCIA-SUPERBOWL:Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos

Pop|

Por Helen Coster e Lisa Richwine

(Reuters) - A transmissão do Super Bowl na rede CBS no domingo atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 92 milhões de espectadores, aproximadamente 9% menos do que a final da NFL do ano passado, de acordo com dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira.

A audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.

Na disputa deste ano, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs – foi o sétimo triunfo de Brady no Super Bowl.

Publicidade

A audiência televisiva do jogo, o maior acontecimento anual da TV norte-americana, teve um pico de 114,4 milhões em 2015.

O público tem se voltado a plataformas de streaming nos últimos anos, e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história. A audiência de streaming foi em média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais, disse a emissora.

Publicidade

O confronto deste ano em Tampa, na Flórida, foi a culminação de uma temporada que chegou a ser dúvida, já que o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e transtornou o mundo do esporte profissional.

A queda da audiência televisiva do jogo está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.

(Por Kenneth Li e Helen Coster em Nova York; reportagem adicional de Lisa Richwine em Los Angeles)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.