Pop Caio Castro fala sobre novo filme, A Travessia: "Diferente de tudo que já tinha feito"

Caio Castro fala sobre novo filme, A Travessia: "Diferente de tudo que já tinha feito"

Longa já recebeu prêmio de Melhor Filme e Melhor Ator

Caio Castro fala sobre novo filme, A Travessia: "Diferente de tudo que já tinha feito"

Filme mostra relação conflituosa entre pai e filho

Filme mostra relação conflituosa entre pai e filho

Divulgação

Caio Castro está de volta ao cinema. O novo filme do ator, A Travessia, estreia mês que vem, no dia 23 de março. O longa vai contar a história conturbada de Júlio, interpretado por Caio, e seu pai Roberto, interpretado por Chico Diaz.

Na trama, Roberto está abalado pela morte da mulher e está tentando se adaptar a essa nova realidade, enquanto o filho Júlio decide sair de casa. Por ser filho único, Júlio encontra todo o apoio e conforto que precisa na namorada. Ele vende drogas sintéticas para amigos e conhecidos em festas noturnas. Mas também precisa lidar com a solidão e o fato de achar que as coisas em sua vida não fazem sentido e decide não voltar a falar com o pai.

Para Caio, Júlio foi o personagem mais diferente que já interpretou.

— Júlio foi uma oportunidade de fazer um personagem com uma densidade totalmente diferente de tudo que já tinha feito. Poder estar na pele dele me instigou bastante pela oportunidade do novo.

O diretor, João Gabriel, escolheu Salvador como cenário principal do filme e quis mostrar um lado da cidade que não é muito explorado. Ele optou por gravar as cenas de praia em paisagens não tão conhecidas, como a Praia de Aleluia.

— Travessia nasceu do meu desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais: uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho.

O filme estreou na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e recebeu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator para Chico Diaz.

Confira o trailer abaixo: