Prince

Cantor Prince morre aos 57 anos

Astro vendeu mais de 100 milhões de discos e já ganhou o Oscar de Melhor Trilha Original 

  • Pop | Do R7

Cantor Prince foi encontrado morto em casa, nos Estados Unidos

Cantor Prince foi encontrado morto em casa, nos Estados Unidos

Getty Image

O cantor norte-americano Prince, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta (21), na casa em que morava, em Minnesota, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site de celebridades TMZ, o mesmo que antecipou a morte de Michael Jackson, e confirmada na sequência por representantes do artista.

“É com muita tristeza que eu confirmo a que a lenda, o icônico Prince Rogers Nelson morreu”, disse a assessora Anna Meacham. A causa da morte ainda não foi revelada.

O cantor teve uma emergência médica em 15 de abril, em Illinois. Na ocasião, o avião onde o músico viajava chegou a fazer um pouco de emergência e, segundo o TMZ, o cantor foi internado. O motivo seria uma forte gripe. 

Antes disso, ele já havia cancelado dois shows alegando problemas de saúde.

Prince dizia ter escrito sua primeira música aos sete anos. O cantor tornou-se uma estrela internacional em 1982 após seu primeiro álbum de sucesso 1999. Foi considerado um dos gênios da música de sua geração. Além de músico, ele era escritor, produtor e ator. 

Em 1997, ele comandou o show do intervalo do Super Bowl, um dos programas mais esperados do ano na televisão americana. A apresentação é reconhecida como uma das melhores do evento.

O último álbum do músico foi HITnRUN: Phase Two, lançado em dezembro de 2015. O artista estava em turnê pelos Estados Unidos desde então. 

Famosos lamentam a morte de Prince

O artista acumulou 7 Grammys e um Globo de Ouro. Ele também vendeu mais de 100 milhões de discos durante sua carreira e ganhou o Oscar de Melhor Trilha Original pelo sucesso Purple Rain, em 1985. Além de Purple Rain, ele acumulou hits como When Doves Cry, Kiss e Little Red Corvette.

O artista foi casado e se divorciou duas vezes. A primeira união, em 1996, foi a com a backing vocal Mayte Garcia. O segundo casmento foi em 2001, com Manuela Testolini. 

Ouça os sucessos da carreira de Prince

Acesse o R7 Play a assista à Record de onde e quando quiser

Relembre a trajetória do músico:

Ouça Kiss, um dos maiores sucessos de Prince: 

Últimas