Casa de Jake Paul, ex-astro da Disney, é alvo de operação do FBI

Ação teria envolvido ao menos 20 oficiais e uma verdadeira "operação de guerra", diz imprensa dos Estados Unidos; motivo ainda não foi revelado

Ex-astro da Disney coleciona polêmicas

Ex-astro da Disney coleciona polêmicas

Reprodução/YouTube/ABC

A casa do ator Jake Paul, de 23 anos, foi alvo de uma operação de busca e apreensão do FBI (polícia federal dos Estados Unidos), nesta quarta-feira (5), em Calabasas, na Califórnia. A informação foi divulgada pela rede de televisão CBS. 

De acordo com a reportagem, o motivo da ação não foi relevado pelas autoridades de segurança, que disseram apenas que há uma "investigação em andamento".  Até agora, nenhum mandado de prisão foi emitido pela justiça. 

A operação teria envolvido ao menos 20 oficiais e uma verdadeira "estrutura de guerra", segundo o site TMZ. “Parece um mini desfile militar, com vários caras vestindo SWAT [uma espécie de tropa de elite da polícia dos EUA] e/ou equipamentos táticos pendurados nas laterais”, diz a publicação.

Paul ficou conhecido por interpretar o personagem Dirk, na série Bizaardvark, do Disney Channel. Entretanto, ele também é popular no YouTube. O canal dele na plataforma de vídeos acumula mais de 20 milhões de inscritos. 

O ator, no entanto, tem colecionado polêmicas. No mês passado, o prefeito de Calabasas chegou a dizer que o município estaria estudando uma medida legal após Jake organizar uma festa contrariando as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus.