Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef belga com estrela Michelin serve moradores de rua em Bruxelas

SAUDE-CORONAVIRUS-CULINARIA-MICHELIN-SEMTETO:Chef belga com estrela Michelin serve moradores de rua em Bruxelas

Pop|

BRUXELAS (Reuters) - O chef de um dos restaurantes mais antigos e prestigiados da Bélgica, que foi fechado por causa do coronavírus, está alimentando pessoas sem-teto uma vez por semana, ecoando iniciativas de chefs da Europa.

Lionel Rigolet, do Comme Chez Soi, cujos pratos elaborados custam até 265 euros, começou a cozinhar e servir até 100 moradores de rua toda quinta-feira em sua cozinha desde a determinação de isolamento na Bélgica em 18 de março.

Enquanto o restaurante Comme Chez Soi está fechado, o chef Rigolet, com duas estrelas Michelin, faz espaguete à bolonhesa com o toque que ele normalmente coloca em suas trufas, linguado e lagosta.

"Se eu puder espalhar a alegria da minha profissão para os moradores em situação de rua, farei isso com prazer", disse.

Publicidade

Sua esposa, Laurence Wynants, gerente do Comme Chez Soi, também apoiou. “Achamos que eu também poderia fazer alguma coisa. Todos pensamos nos funcionários de hospital, nos doentes, mas há também os que dormem nas ruas", disse Wynants, cujo bisavô fundou o restaurante de Bruxelas em 1926.

O ato elevou os ânimos de Abdoulaye Koulibaly, um homem sem-teto do Mali que mora nas ruas de Bruxelas há dois anos. "É muito bom, limpo, adoro provar."

(Reportagem de Clement Rossignol e Bart Biesemans)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.