Separação joelma e chimbinha

Pop Chimbinha é liberado para voltar à Calypso: "Ele é o dono da banda"

Chimbinha é liberado para voltar à Calypso: "Ele é o dono da banda"

Cantor estará em apresentação da banda na cidade de Palmas, no Tocantins

  • Pop | Helder Maldonado, Do R7

Joelma e Chimbinha

Joelma e Chimbinha

Divulgação

Chimbinha foi liberado pela Justiça para voltar a se apresentar com a Banda Calypso. O desembargador Ronaldo Valle — do Tribunal de Justiça do Estado do Pará — concedeu uma liminar parcial que garante o direito de se apresentar em palco com o grupo.

Segundo Mauro Neto, assessor de imagem do guitarrista, o retorno do cantor está agendado para o dia 19 de setembro, em uma apresentação que acontece em Palmas, no Tocantins.

— Ele é o dono da banda. Chimbinha fundou a Calypso e é responsável pela produção e composição das músicas. Não existe motivo para ele ficar afastado, principalmente agora que sua presença está assegurada por uma decisão judicial.

A medida garante ao músico ensaiar e participar de todas atividades da Calypso. O advogado Luciel Caxiado, que representa Chimbinha na acusação de ter ameaçado Joelma, informa também que entrou com um habeas corpus para derrubar o restante das medidas protetivas que restam.

Chimbinha reforça que não ameaçou Joelma e nenhuma de suas funcionárias. O músico está feliz por retornar aos palcos e reencontrar os fãs.

— E hora de voltar e mostrar o profissionalismo que sempre marcou minha carreira e que é um dos motivos principais do sucesso da Banda Calypso.

Sobre um possível clima de hostilidade dos fãs quanto ao retorno de Chimbinha, Mauro garante que isso não deve ocorrer se o respeito for mantido durante a apresentação.

— Se não houver nenhum tipo de provocação, o show vai ocorrer normalmente. A Banda Calypso é muito mais que Chimbinha e Joelma. É uma marca consolidada há 16 anos e que vai continuar independente da formação.

Leia mais:

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Polêmicas entre Joelma e Chimbinha ameaçam império de R$ 35 milhões da banda Calypso

Chimbinha é afastado da banda Calypso

Últimas