Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Co-fundadora do The Supremes, Mary Wilson morre aos 76 anos

GENTE-MARYWILSON-MORRE:Co-fundadora do The Supremes, Mary Wilson morre aos 76 anos

Pop|

LONDRES (Reuters) - Mary Wilson, membro fundadora do The Supremes, morreu aos 76 anos, disse seu empresário.

Ela morreu subitamente em sua casa em Henderson, no Estado norte-americanao de Nevada, na segunda-feira. O comunicado que confirmou a morte não informou a causa.

Wilson, cantora e escritora de best-sellers, ajudou a formar o grupo de cantoras The Primettes em Detroit em 1959, ao lado de Diana Ross, Florence Ballard e Betty McGlown. A última deixou o grupo e Ross, Ballard e Wilson seguiram adiante e tiveram sucesso como o trio The Supremes.

Na Motown Records, o grupo atingiu 12 vezes o primeiro lugar nas paradas com sucessos como "Baby Love" e "Stop! In The Name o Love" e seguiu influente por décadas.

Publicidade

Wilson seguiu com o The Supremes mesmo depois da saída de integrantes originais e da entrada de novos membros. O grupo se separou em 1977 e ela iniciou uma carreira solo.

"The Supremes sempre foram conhecidas como 'as queridinhas da Motown'", disse o fundador da Motown Berry Gordy em comunicado.

Publicidade

"Sempre tive orgulho de Mary. Ela era uma estrela e tanto de sua própria maneira e ao longo dos anos continuou trabalhando duro para impulsionar o legado de The Supremes... Ela era uma pioneira, uma diva e fará uma falta profunda."

O The Supremes entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988. O filme "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", que estrelou Beyonce e Jennifer Lopez, foi vagamente inspirado na história do grupo.

Publicidade

Por causa das restrições impostas pela Covid-19, o funeral de Wilson será privado, disse o comunicado. Uma celebração de sua vida deve ocorrer ainda neste ano.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.