Colaboradores de Shia Labeouf confirmam que ator foi estuprado em instalação artística

Nastja Rönkkö e Luke Turner disseram que ninguém sabia ao certo o que tinha acontecido

Shia Labeouf diz ter sido estuprado em instalação artística

Shia Labeouf diz ter sido estuprado em instalação artística

Getty Images

Dois colaboradores que trabalharam com Shia Labeouf na instalação artística #IAMSORRY confirmaram a história do ator, na qual ele afirma ter sido estuprado durante a exposição, realizada em Los Angeles, em fevereiro deste ano.

Nastja Säde Rönkkö e Luke Turner, que ajudaram Labeouf a criar o conceito da instalação artística, foram ao Twitter esclarecer o polêmico caso.

Segundo eles, o estupro aconteceu, mas ninguém tinha conhecimento dos detalhes na época. 

— Assim que soubemos do que estava acontecendo, colocamos um fim nisso e nos asseguramos de que a mulher tinha ido embora — disse Rönkkö.

Em resposta a um tuíte de Piers Morgan, Turner tentou explicar o incidente.

— Na época, não estava claro o que tinha acontecido de verdade e a prioridade número um era garantir que todo mundo estava seguro na galeria. Ela saiu correndo, não foi embora despercebida. 

Na última semana, durante uma troca de e-mail com o site Dazed Digital, Shia Labeouf relatou a experiência:

— Uma mulher veio com o namorado, que estava do lado de fora, quando isso aconteceu. Ela chicoteou as minhas pernas por 10 minutos, tirou a minha roupa e começou a me estuprar. Havia muitas pessoas na fila que viram quando ela saiu com o cabelo desgrenhado e o batom borrado. Não foi bom. Não só para mim, mas para o homem dela também.

O ator de 28 anos também disse que ficou perturbado com a situação porque sua namorada, a atriz Mia Goth, estava na fila de espera das pessoas que falariam pessoalmente com ele.

A exposição do ator de Ninfomaníaca foi alvo de muitas polêmicas como acusações de plágio, ele ter aparecido com o rosto coberto e dizer que abandonaria a vida pública.

Veja também:

Shia Labeouf diz que foi estuprado por mulher no Dia dos Namorados

Polêmico, Shia Labeouf aparece com um saco na cabeça em première