Comédia animada sobre realeza britânica estreará na HBO Max

Por Arriana McLymore

NOVA YORK (Reuters) - Versões animadas do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, terão papéis coadjuvantes em uma sátira da família real britânica que fará sua estreia no serviço de streaming de vídeo HBO Max, informou a empresa na terça-feira.

"The Prince" é obra de Gary Janetti, produtor do seriado de sucesso "Uma Família da Pesada" e da comédia inovadora "Will & Grace".

O programa foi inspirado na conta do Instagram de Janetti, com quase 1 milhão de seguidores, e explora a vida da realeza britânica através dos olhos do príncipe George, de 6 anos, o filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton.

A rainha Elizabeth e os pais do príncipe George também serão personagens -- com atores fazendo suas vozes, é claro.

O sinal verde da série animada ocorre quando o príncipe Harry e sua esposa tentam sair do centro das atenções e se afastar de suas funções na família real -- um movimento que abalou o Palácio de Buckingham e dominou os tablóides britânicos.

Janetti escreverá e será produtor executivo de "The Prince". A 20th Century Fox Television, da Walt Disney, está produzindo a série, cuja data de lançamento não foi definida.

(Reportagem de Arriana McLymore)