Pop Disney anuncia novo 'Star Wars' com direção de Taika Waititi

Disney anuncia novo 'Star Wars' com direção de Taika Waititi

Diretor vencedor do Oscar pelo elogiado 'Jojo Rabbit' também foi escolhido para coescrever o filme da saga, que é uma das maiores franquias da empresa

Reuters - Entretenimento
 Taika Waititi fará projeto da Disney

Taika Waititi fará projeto da Disney

REUTERS/Mario Anzuoni - 27/01/2020

O cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar por "Jojo Rabbit", vair dirigir e coescrever um novo filme da saga "Star Wars", anunciou a Walt Disney.

Uma nova série "Star Wars" para o serviço de streaming Disney+ também está em desenvolvimento nas mãos de Leslye Headland, roteirista de "Boneca Russa", disse a empresa em um comunicado.

Não se informou nenhuma data de lançamento para os projetos.

A Disney havia suspendido o desenvolvimento dos filmes "Star Wars" depois do lançamento de "A Ascenção Skywalker", que foi lançado em dezembro de 2019 e é o nono episódio da saga que começou com o filme original de George Lucas em 1977.

"A Ascenção Skywalker" arrecadou quase 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo, mas foi o menos rentável dos três filmes "Star Wars" lançados pela Disney desde 2015.

Krysty Wilson-Cairns, coroteirista de "1917", título indicado ao Oscar, escreverá o novo filme da saga com Waititi, que ganhou Oscar de roteiro adaptado por "Jogo Rabbit".

A Disney anunciou o lançamento no dia 4 de maio, data em que os fãs de "Star Wars" comemoram a franquia por sua semelhança com a frase "May the force be with you".

Os novos projetos se somam a uma lista de atrações da galáxia de "Star Wars", uma das maiores franquias da Disney, em planejamento.

A Disney já havia anunciado a segunda temporada da série da Disney+ "O Mandaloriano" e duas outras séries de streaming.

Uma se baseia na vida de Cassian Andor antes do filme "Rogue One: Uma História Star Wars", e outra tem Ewan McGregor no papel do mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

Por Lisa Richwine

Últimas