Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estilista da Louis Vuitton pede desculpas por comentário sobre protestos nos EUA

MODA-LOUISVUITTON-FLOYD-DESCULPAS:Estilista da Louis Vuitton pede desculpas por comentário sobre protestos nos EUA

Pop|

MILÃO (Reuters) - Virgil Abloh, estilista das coleções de roupas masculinas da Louis Vuitton e fundador da marca de roupas streetwear Off-White, pediu desculpas depois de ser criticado por repreender saques de manifestantes norte-americanos.

Abloh, o estilista negro de maior destaque na moda, disse em um post no Instagram na noite de segunda-feira que apoia "todos os movimentos para erradicar o racismo e a violência policial”.

"Eu sou um homem negro. Em uma ida normal ao supermercado de Chicago, temo morrer. Qualquer interação com a polícia pode ser fatal para mim", escreveu ele.

Abloh, de 39 anos, tinha sido atacado nas redes sociais por criticar os saques de lojas em Chicago e Los Angeles em meio a protestos contra a morte de George Floyd.

Publicidade

Em um post após uma loja pertencente a um colega estilista de streetwear ficar danificada, Abloh escreveu: "Isso me dá nojo”.

Abloh também foi criticado por doar 50 dólares a uma organização que ajuda nas despesas legais dos manifestantes quando suas criações podem custar várias centenas de dólares ou mais.

Publicidade

"Ontem falei sobre como minhas lojas e de amigos foram saqueadas. Peço desculpas por parecer que minha preocupação por essas lojas supera minha preocupação com nosso direito de protestar contra a injustiça e expressar nossa raiva e indignação neste momento", afirmou ele na segunda-feira.

Ele disse que suas contribuições para causas relacionadas ao movimento de protesto totalizaram 20.500 dólares.

(Reportagem de Silvia Aloisi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.