Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exposição de colagens colore o Conjunto Nacional em São Paulo

Artista Silvio Alvarez vai expor suas obras entre os dias 16 e 29 de outubro

Pop|Do R7

Colagens de Silvio Alvarez vão ser expostas no Conjunto Nacional, em São Paulo
Colagens de Silvio Alvarez vão ser expostas no Conjunto Nacional, em São Paulo Colagens de Silvio Alvarez vão ser expostas no Conjunto Nacional, em São Paulo

A partir do próximo domingo (16), os apaixonados por arte vão poder contemplar a exposição de colagens do artista Silvio Alvarez. Na mostra, serão expostas obras de toda a carreira artística de Alvarez, que começou em 1989.

O artista, inspirado por artistas como Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Khalo, contou ao R7 que não foi ele quem escolheu as colagens, mas que foi escolhido por elas. Essa descoberta foi feita em 1989, após um momento difícil da vida de Alvarez: a depressão tomou conta de seu emocional, e a colagem passou a ser sua terapia diária. 

— A grande mágica que a arte pode operar em nós mesmos é a possibilidade de nos vermos criadores de algo belo, harmônico. Ao nos vermos criadores de algo belo para o mundo conseguimos enxergar nossa própria beleza interna. E, nesse sentido, a colagem é a expressão artística mais democrática, a que oferece maiores possibilidades, mesmo para quem não demonstra talento para o desenho, pintura ou escultura.

O Mutante Arnaldo Baptista fala sobre sua arte, música, Kurt Cobain e expõe em SP

Publicidade

Como artista, Alvarez conta que seu maior desafio é mostrar principalmente às crianças que elas têm a capacidade de serem o que quiserem.

— Meu desafio diário é conseguir revelar novos jovens artistas.

Publicidade

A paixão está presente em todas as suas obras, uma vez que ele considera esse sentimento essencial para o bom desenvolvimento de um trabalho artístico. Alvarez realiza exposições desde os anos 2000: já foram palco das colagens o Terminal Rodoviário do Tietê, o Aeroporto de Guarulhos e o Conjunto Nacional de São Paulo — que há quatro anos abriga as obras do artista.

Ele criou, ainda, o projeto Artistas do Futuro, que tem como essência proporcionar a crianças de todas as faixas etárias o contato com a arte das colagens.

Publicidade

— A ideia é disseminar a arte e permitir que outras pessoas também possam encontrar seus caminhos a partir dela.

Serviço: Colagens de Silvio Alvarez no Conjunto Nacional

Data: De 16 a 29 de outubro

Local: Conjunto Nacional — Avenida Paulista, São Paulo/SP

Horário: De segunda a sábado das 7h às 22h; domingos e feriados das 10h às 22h

Preço: Entrada franca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.