Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de panda aparecerá pela primeira vez a visitantes em reabertura do Zoológico Nacional dos EUA

EUA-ABERTURA-ZOOLOGICO:Filhote de panda aparecerá pela primeira vez a visitantes em reabertura do Zoológico Nacional dos EUA

Pop|

WASHINGTON (Reuters) - Um filhote de panda gigante nascido durante a pandemia e até agora visto pelo público somente por meio de um "Panda Cam" virtual (transmissão online) receberá visitantes pessoalmente pela primeira vez na sexta-feira, data da reabertura do Zoológico Nacional em Washington, nos Estados Unidos.

O filhote, chamado Xiao Qi Ji, é filho de Tian Tian e Mei Xiang, que o deu à luz em agosto aos 22 anos, emocionando os funcionários do zoológico que pensavam que a panda tinha poucas chances de ter um quarto filhote saudável.

O Zoológico Nacional dos EUA, parte do Instituto Smithsoniano, reabrirá na sexta-feira com 20% de sua capacidade, permitindo de 5.000 a 6.000 visitantes por dia, contra 20.000 que eram permitidos antes da pandemia.

O zoológico fechou em março de 2020, devido à pandemia, e reabriu em julho antes de fechar novamente em novembro do ano passado.

Publicidade

Para minimizar as multidões, o zoológico emitirá passes de entrada programados e fará com que os visitantes usem caminhos de sentido único, de acordo com seu site. Visitantes a partir de 2 anos deverão usar máscaras.

Os pandas já foram classificados como ameaçados de extinção, mas agora estão classificados como vulneráveis graças aos esforços para restaurar seu habitat. Estima-se que existam 1.800 pandas gigantes na natureza.

(Por Gershon Peaks)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.