Game of Thrones bate novo recorde de audiência com estreia da 5ª temporada

Essa nova marca situa a série como a segunda mais vista da televisão a cabo

Game of Thrones atraiu oito milhões de telespectadores

Game of Thrones atraiu oito milhões de telespectadores

Reprodução/HBO

A estreia da quinta temporada de Game of Thrones, do canal HBO, bateu o próprio recorde de audiência da série com um número aproximado de oito milhões de espectadores, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela empresa de consultoria Nielsen.

Essa nova marca situa a série como a segunda mais vista da televisão a cabo, atrás apenas de The Walking Dead, da emissora AMC. O número alcançado no primeiro capítulo representa um aumento de 17% (1,16 milhão de espectadores) em relação à audiência conseguida há um ano na estreia da quarta temporada. A série foi ganhando fãs ao longo das temporadas.

O término da segunda temporada reuniu quatro milhões de espectadores e, pela primeira vez, os cinco milhões foram superados na metade da terceira temporada. Depois, foi alcançada a marca dos seis milhões na estreia da quarta temporada, ao longo da qual a série bateu o número de 7 milhões de espectadores. O drama inspirado na saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R.R. Martin, se tornou o programa de maior audiência da HBO, à frente inclusive do aclamado The Sopranos.

Assim como as outras, a quinta temporada da série tem dez capítulos com uma hora de duração e serão exibidos semanalmente até o dia 21 de junho.