Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grammy endurece regras de conflitos de interesse e promete show em janeiro

PREMIO-GRAMMY:Grammy endurece regras de conflitos de interesse e promete show em janeiro

Pop|

LOS ANGELES (Reuters) - Os organizadores da premiação anual do Grammy anunciaram nesta quarta-feira regras mais rígidas sobre conflitos de interesse, depois de alegações de que as indicações para os principais prêmios da indústria musical são manipuladas.

Eles também disseram que a próxima cerimônia do Grammy acontecerá, como planejado, em janeiro de 2021, apesar da epidemia de coronavírus que frustrou diversos eventos culturais.

Pelas novas regras divulgadas pela Academia de Gravação dos Estados Unidos, membros dos comitês que indicam artistas para os Grammys precisam declarar de antemão se têm algum laço financeiro, familiar ou de outro tipo com artistas sendo cogitados.

Não revelar voluntariamente tais relações impedirá tais pessoas de participarem do processo no futuro.

Publicidade

As alegações de que o processo de indicações ao Grammy é adulterado foram feitas em uma queixa apresentada em janeiro pela ex-executiva-chefe da Academia de Gravação, Deborah Dugan.

Á época, a academia descreveu as acusações de Dugan de que seus membros privilegiaram artistas com os quais têm relacionamentos como "categoricamente falsas, enganadoras e erradas". Mais tarde ela foi demitida.

Publicidade

Todas as mudanças e regras dos Prêmios Grammy serão publicadas no site da Academia de Gravação para refletir "um compromisso contínuo de evoluir com o panorama musical e para fazer com que o processo de indicações e as regras dos Prêmios Grammy sejam mais transparentes e justos", disse a entidade em um comunicado.

(Por Jill Serjeant)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.