Novo Coronavírus

Pop Herói latino da HQ destaca papel de imigrantes na pandemia

Herói latino da HQ destaca papel de imigrantes na pandemia

Criador de 'El Peso Hero', Hector Rodríguez diz que seu trabalho visa combater estereótipos negativos, principalmente, para leitores mais jovens

Reuters - Entretenimento
Artista quer combater estereótipos negativos sobre latinos

Artista quer combater estereótipos negativos sobre latinos

REUTERS/Jose Luis Gonzalez - 29/04/2020

Do combate aos cartéis de drogas à distribuição de máscaras, um super-herói latino dos quadrinhos ganhou papel de coadjuvante para destacar a participação dos imigrantes que trabalham sem proteção em fazendas e campos nos Estados Unidos durante a pandemia de coronavírus.

El Peso Hero - que usa sua força de superação para impedir criminosos e salvar imigrantes das autoridades - tem caráter secundário na edição mais recente da história em quadrinhos, apoiando uma enfermeira a entregar máscaras e ajudando os agricultores a carregar produtos em um caminhão.

O criador Hector Rodríguez disse que seu trabalho--que alterna entre espanhol e inglês--visa combater estereótipos negativos em torno de imigrantes, principalmente para leitores mais jovens.

"Nosso objetivo...é retratar nossa comunidade de uma maneira positiva, elevar nossa comunidade", disse Rodríguez, de 37 anos, à Thomson Reuters Foundation. "Nossas histórias importam."

A situação de milhões de trabalhadores apontados como essenciais durante a pandemia--de trabalhadores agrícolas a balconistas e entregadores--ganhou atenção, e, em abril, parlamentares dos EUA defenderam que eles obtenham melhores salários, benefícios de saúde e equipamentos de segurança.

Por Christine Murray

Últimas