Pop Imperador japonês faz aniversário e deseja futuro brilhante em meio a pandemia

Imperador japonês faz aniversário e deseja futuro brilhante em meio a pandemia

GENTE-JAPAO-IMPERADOR-ANIVERSARIO:Imperador japonês faz aniversário e deseja futuro brilhante em meio a pandemia

Reuters - Entretenimento

TÓQUIO (Reuters) - O imperador japonês Naruhito disse que prevê um "futuro brilhante" para o Japão, que iniciou seu programa de vacinação contra o coronavírus, durante um discurso feito nesta terça-feira para comemorar seu 61º aniversário.

As comemorações do aniversário do imperador são discretas neste ano por causa da pandemia.

"Felizmente, o número de infecções novas parece estar declinando em toda a nação. Além disso, as vacinações contra o coronavírus começaram", disse Naruhito, falando aos repórteres no palácio imperial por trás de uma ampla divisória transparente.

"Anseio por um futuro brilhante à frente enquanto nosso povo supera a crise do coronavírus dividindo o sofrimento e ajudando uns aos outros", disse Naruhito.

A vacinação japonesa contra o Covid-19 começou neste mês, mas uma das sociedades que envelhecem mais rapidamente no mundo enfrenta desafios com o programa.

Haverá suprimentos limitados de vacina nos primeiros meses da distribuição, e as doses para os idosos serão distribuídas gradualmente, disse o chefe da vacinação na segunda-feira.

No aniversário do imperador, visitantes costumam ir ao palácio imperial para oferecer bons votos e assinar um livro de visitas – uma prática que remonta a 1948. O imperador também aparece em uma sacada do palácio com outros membros da família imperial para conversar com os visitantes.

Estes eventos foram cancelados neste ano, e o discurso público de Ano Novo de Naruhito foi substituído por uma mensagem de vídeo no mês passado.

(Por Ju-min Park)

Últimas