Institutos culturais suspendem atividades por conta do coronavírus

Itaú Cultural, Sesc e Inhotim anunciaram que medida será aplicada nos espaços a partir da próxima terça-feira (17)

Itaú Cultural anuncia fechamento da sede na Paulista

Itaú Cultural anuncia fechamento da sede na Paulista

Divulgação

Vários institutos culturais determinaram o fechamento de suas unidades pelo Brasil por conta do coronavírus. O Sesc-SP interrompe as atividades na terça (17) e mantém as portas fechadas até o dia 31 de março.

A decisão foi tomada pelo diretor do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, na manhã desta segunda (16). No total, o Sesc tem 43 unidades no estado.

O Itaú Cultural, por sua vez, anunciou que a partir de terça-feira (17), a sede da Avenida Paulista ficará fechada ao público por tempo indeterminado.

Segundo comunicado oficial enviado pelo centro de artes e eventos, a medida está em consonância com as recomendações feitas no domingo (15) pelo Governo do Estado de São Paulo – considerando o atual cenário de combate à propagação do coronavírus (covid-19).

Neste período de suspensão de atividades, o Itaú Cultural vai ampliar a produção de conteúdos para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos para consumo pelo site da instituição.

Já o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), suspenderá todo o funcionamento a partir de quarta-feira (18). Essa medida inclui o fechamento do Museu e o adiamento da visitação de grupos escolares.

Os eventos do Inhotim em Cena, programação cultural 2020 do instituto, também estão suspensos. Novas datas serão anunciadas em breve.