Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Jackson Pollock mirim" de 12 anos inaugura exposição em Nova York

Pop|

Por Alicia Powell

NOVA YORK (Reuters) - Os críticos que se deparam com peças de arte abstrata e as desdenham dizendo que "uma criança provavelmente pintou isso" finalmente estão certos.

Com meros 12 anos de idade, Xeo Chu está estabelecendo recordes de venda com suas pinturas coloridas e abstratas, que estão sendo compradas por mais de 150 mil dólares e sendo comparadas com as obras do renomado artista norte-americano Jackson Pollock.

Agora o aluno do ensino secundário natural do Vietnã está realizando sua primeira exposição individual na Galeria George Berges do SoHo, bairro de alta classe de Manhattan. A mostra intitulada "Mundo Grande, Olhos Pequenos", que foi inaugurada nesta quinta-feira e vai até 2 de janeiro, acontece anos depois de o artista que começou a pintar com 4 anos fazer sua primeira venda.

Publicidade

"Um cliente entrou e comprou minha pintura, e eu fiquei muito feliz. Isso foi quando eu tinha 6 anos. Pois é", disse Chu.

Chu empunhou um pincel pela primeira vez depois de implorar à mãe, que é dona de uma galeria de arte no Vietnã, que lhe permitisse pintar com os irmãos mais velhos.

Publicidade

Para a exposição de Nova York, Chu criou uma peça de quatro painéis de 4,5 metros de comprimento que não batizou.

"Minha mãe me disse que eu teria uma exposição em Nova York. Então eu pensei 'ah, vamos fazer uma grande pintura para isso'. Isso levou uns três meses", contou Chu.

Chu "está produzindo um trabalho similar (ao de Jackson Pollock) no início de sua carreira. Então é muito interessante ver a que isso vai levar", disse o galerista George Berges.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.