Com performances solo e efeitos visuais, (G)I-DLE faz 1º show online

Apresentação aconteceu no domingo (5), às 3 horas da manhã e teve duas horas e meia de setlist intenso, apresentações exclusivas e fancams

(G)I-DLE abriu show online com a imponente Lion

(G)I-DLE abriu show online com a imponente Lion

Divulgação/ CUBE Entertainment

O (G)I-DLE fez seu primeiro show online na madrugada do domingo (5), às 3 horas da manhã no horário de Brasília. O fuso horário diferente da Coreia do Sul, de onde o show estava sendo realizado, não impediu que fãs do mundo inteiro se reunissem para assistir a apresentação.

Às 2h da manhã, o chat foi ativado e milhares de NEVERLAND, nome dado aos fãs do grupo, começaram a conversar e cantar simultaneamente enquanto esperavam as meninas entrarem no palco.

Para quem já foi a um show de k-pop antes, ver os fãs cantando por horas enquanto esperam seus artistas preferidos entrarem é o melhor passatempo, e a realidade de um show transmitido pela internet não mudou isso.

Com um vídeo de introdução, o show começou com a imponente Lion. Aproveitando dos recursos digitais, o show tinha uma câmera principal e outras 6 câmeras focadas em cada uma das integrantes, Soyeon, Miyeon, Minnie, Soojin, Yuqi e Shuhua. Depois da abertura foi a vez do single HANN. Apesar das fancams prontas, reproduzir imagens e vídeos do show foram proibidas.

Na primeira interação com os fãs, as meninas se apresentaram em diversas línguas e pediram para os fãs sacudirem os lighsticks, espécie de lanterna que alguns grupos de k-pop têm, de casa.

Seguindo um show normal, as meninas tiveram momentos de interação com os fãs ao vivo, VCRs (vídeos exclusivos gravados para o show), e trocas de figurino.

Ainda no setlist, entraram as músicas Blow Your Mind e Senorita antes das apresentações individuais e em unit do grupo.

O último single do grupo, Oh My God, também entrou no setlist

O último single do grupo, Oh My God, também entrou no setlist

Divulgação/ CUBE Entertainment

Aproveitando os recursos visuais, Minnie fez um cover de Why Don’t You Love Me, de Charlotte Lawrence, enquanto Yuqi cantou What Abou Us, da P!NK. Com covers de Rihanna, Miyeon cantou What Now e depois o trio se uniu para cantar Kiss It Better.

Na vez da dance line, as meninas responsáveis pela dança no grupo, Shuhua fez uma apresentação inspirada em ritmos tradicionais chineses e Soojin fez uma apresentação incrível com cadeiras e mais dançarinas de Trampoline. A líder e rapper Soyeon fez um cover de Hey Mama, de Nicki Minaj.

Para conseguir se conectar com os fãs no chat, as meninas apresentaram uma versão especial de LATATA, em que os espectadores tinham que escrever o nome da música no refrão. A experiência serviu para as meninas sentirem a presença dos fãs e os fãs se sentirem ainda mais parte do show.

Quase no final do show, as meninas pegaram uma câmera e se gravaram cantando Uh-Oh com a ajuda de um "pau de selfie". Para encerrar de vez, depois de duas horas e meia de show, elas cantaram I’m the Trend, música produzida por Minnie e Yuqi e apresentada pela primeira vez durante o show online.

Apesar da diferença radical de horário e do show ser transmitido pela internet, a energia dos fãs pelo chat e das meninas no palco mostra que a conexão entre público e artista é a mesma, independente das circunstâncias.