Pop Judy Garland, Dorothy de O Mágico de Oz, foi molestada durante filmagens, segundo ex-marido

Judy Garland, Dorothy de O Mágico de Oz, foi molestada durante filmagens, segundo ex-marido

Livro será lançado em 1º de março

  • Pop | Do R7

Judy tinha 16 anos na época

Judy tinha 16 anos na época

Reprodução

Judy Garland se imortalizou no cinema ao interpretar Dorothy em O Mágico de Oz, de 1939, mas alguns detalhes das gravações só foram divulgados agora. Segundo o jornal The Sun, o ex-marido da atriz, Sid Luft, revelou no livro póstumo que a atriz foi molestada no set de filmagens por alguns anões que interpretavam os Munchkins. Na época, Judy tinha 16 anos.

A informação foi encontrada na biografia inacabada de Luft, descoberta no ano passado junto com seus arquivos pessoais e publicada recentemente com o título Judy e Eu: Minha Vida com Judy Garland.

De acordo com Luft, a atriz teria contado que os atores que interpretavam os munchkins a molestaram durante as gravações.

— Eles achavam que poderiam escapar de qualquer coisa porque eram pequenos. Eles fizeram a vida de Judy um pesadelo no set colocando suas mãos por baixo do seu vestido. Os homens tinham mais de 40 anos.

O The Sun apontou que sempre existiram rumores sobre o mau comportamento dos atores. Há boatos de que eles promoviam festas duvidosas no Culver Hotel, nos Estados Unidos, onde todo o elenco estava hospedado durante a gravação de O Mágico de Oz, e também noites regadas a bebidas e quartos destruídos.

Judy comentou sobre estes acontecimentos na época.

— Eles eram bêbados, ficavam drogados todas as noites, e precisavam ser contidos pela polícia com redes de pegar borboletas.

Ainda segundo o The Sun, Luft teria comentado sobre a vida de Judy antes do casamento, sua luta contra as drogas e as várias tentativas de suicídio.

— Ela era casada com as drogas antes de me conhecer. E nunca se divorciou delas.

O livro já está à venda nos Estados Unidos e será lançada oficialmente em 1º de março.

Sid Luft foi o terceiro dos cinco maridos de Judy Garland. Eles ficaram juntos entre 1952 e 1965.

Últimas