Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marido da atriz Lori Loughlin passará 5 meses preso devido a fraude acadêmica

GENTE-LORILOUGHLIN-MARIDO:Marido da atriz Lori Loughlin passará 5 meses preso devido a fraude acadêmica

Pop|

Por Nate Raymond

BOSTON (Reuters) - O estilista Mossimo Giannulli, marido da atriz Lori Loughlin, foi condenado nesta sexta-feira a cinco meses de prisão por participar de uma fraude de inscrição em universidades dos Estados Unidos horas antes de sua esposa conhecer sua própria punição.

Giannulli, de 57 anos, foi condenado por um juiz federal de Boston depois que ele e a estrela da série "Três é Demais" admitiram seu envolvimento no esquema para obter vagas para as filhas na Universidade do Sul da Califórnia, matriculando-as falsamente como recrutas de atletismo.

A pena de prisão imposta pelo juiz Nathaniel Gorton foi condizente com os termos do acordo de confissão que Giannulli assinou em maio. Gorton também ordenou que ele pague uma multa de 250 mil dólares e realize 250 horas de trabalho comunitário.

Publicidade

Gorton disse que Giannulli "tem discernimento", mas que devido à sua "soberba" participou de um esquema desavergonhado por meio do qual pais ricos conspiraram com um consultor de exames de ingresso da Califórnia para uso de suborno e fraude a fim de garantirem a entrada dos filhos em escolas de elite.

"Você não estava roubando pão para alimentar a família", disse Gorton a Giannulli durante audiência realizada pelo aplicativo de videoconferência Zoom devido à pandemia de coronavírus. "Você não tem desculpa para seu crime."

Publicidade

Loughlin, de 56 anos, ouvirá sua sentença ainda nesta sexta-feira. Ela também assinou um acordo de confissão que implica dois meses de prisão, uma multa de 150 mil dólares e 100 horas de trabalho comunitário.

Os dois estão entre as 55 pessoas acusadas de participarem do esquema idealizado pelo consultor William "Rick" Singer, que admitiu ter facilitado fraudes em exames de ingresso e usado subornos para obter vagas para os filhos de clientes como atletas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.