Pop Morre aos 85 anos ator Tarcísio Meira vítima da Covid-19

Morre aos 85 anos ator Tarcísio Meira vítima da Covid-19

GENTE-TARCISIO-MEIRA:Morre aos 85 anos ator Tarcísio Meira vítima da Covid-19

Reuters - Entretenimento

SÃO PAULO (Reuters) - O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, que estava internado com Covid-19, morreu nesta quinta-feira, informou a assessoria do artista considerado um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira.

Em nota divulgada nas redes sociais de Tarcísio, a assessoria informou a morte do ator, que estava entubado na Unidade de Terapia Intensidade (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sexta-feira.

"Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem, que lutou bravamente contra essa terrível doença. Agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados", disse a nota.

Nas redes sociais, políticos, artistas e amigos prestaram solidariedade e enviaram condolências à esposa, a também atriz Glória Menezes, de 86 anos e que também contraiu a Covid-19 e segue internada, e ao filho único do casal, Tarcísio Filho, também ator.

"Talvez o mais difícil seja a certeza que não se tem mais esse grande ator perto de você, para dar um abraço. Hoje o céu espera por ele. Um beijo afetuoso para toda a família. Um beijo para você Glória, a grande companheira. Nós estamos aqui para te abraçar, sinta o nosso amor. Sinta o aplauso do Brasil pelo Tarcísio. Amamos vocês", disse a atriz Lília Cabral em postagem no Instagram.

O ator também foi homenageado com um minuto de silêncio durante sessão da CPI da Covid nesta quinta, a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). "Mais uma pessoa incrível, gigante, cheia de talento e filho do nosso Brasil que perdemos para a Covid-19", disse o parlamentar.

Tarcísio foi um grande nome da dramaturgia, conhecido principalmente por seus papéis de galãs em novelas da televisão, teatro e cinema brasileiros.

A confirmação de que o casal estava com coronavírus ocorreu na semana passada. O ator havia dado entrada no Hospital Albert Einstein em 6 de agosto, mas não resistiu às complicações da Covid-19.

(Por Patrícia Vilas Boas)

Últimas