Pop Nova versão de A Bela e a Fera terá personagem gay

Nova versão de A Bela e a Fera terá personagem gay

LeFou, ajudante de Gastão, terá sua sexualidade explorada no filme

  • Pop | Felipe Gladiador, do R7

Luke Evans e Josh Gad como Gastão e LeFou em A Bela e a Fera

Luke Evans e Josh Gad como Gastão e LeFou em A Bela e a Fera

Divulgação

Aos poucos, a Disney vem mudando mais e mais as estruturas de suas narrativas e aumentando a diversidade de seus personagens, colocando, por exemplo, protagonistas femininas que não dependem dos clássicos "príncipes encantados", em filmes como Mulan, Frozen e Moana

Agora, a nova versão de A Bela e a Fera, com Emma Watson, deve dar novos contornos para essa onda de transformações.

Em entrevista à revista Attitude, o diretor Bill Condon revelou que a produção terá um personagem gay. 

LeFou, ajudante de Gastão, vai demonstrar interesse no vilão.

Ele é interpretado por Josh Gad, a voz do Olaf de Frozen, enquanto Gastão será vivido por Luke Evans. 

— LeFou é alguém que em um dia quer ser o Gastão e no outro dia quer beijar o Gastão. Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está descobrindo tem esses sentimentos. E o Josh faz algo bem sutil e delicioso com isso. É um momento legal e exclusivamente gay em um filme da Disney. 

Matt Cain, editor chefe da revista Attitude, que trata de temas LGBT, classificou a decisão de Disney de corajosa e importante. 

— Pode ter demorado um tempo, mas esse é um ponto de virada para a Disney. Representando atração entre o mesmo sexo nesta cena curta, mas explicitamente gay, o estúdio está mandando uma mensagem de que isso é normal e natural. E essa mensagem será ouvida em todos os países do mundo, até em países onde não é socialmente aceito ou legalmente aceito ser gay. É apenas um primeiro passo na criação de um mundo cinematográfico que reflita o mundo no qual muitos temos orgulho de viver agora. Mas é um passo na direção certa e eu aplaudo a Disney por ser corajosa o suficiente para fazer isso. 

A Disney tem outros personagens antigos, assim como LeFou, que geraram discussões a respeito de sexualidade, como Timão e Pumba, que muitos fãs acreditam ser um casal gay. 

O R7 entrevistou o diretor Bill Condon e ele falou também sobre outros temas de mudança no filme, como tornar Bela ainda mais feminista que na história original, já que Emma Watson é envolvida nesta luta.

— Bela foi criada como um novo tipo de heroína da Disney, uma mulher independente, intelectual, forte e destemida. Emma [Watson] com certeza tem todas essas características e nós descobrimos que A) Ela ama o filme B) Ela sabe cantar e dançar, então foi fácil. Nós trabalhamos muito juntos e ela vive esse assunto [feminismo], então tem um excelente ponto de vista sobre o que é a força dessa personagem, ela se envolveu muito.

A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março!

Veja o trailer abaixo!

Últimas