Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Poetisa de 22 anos aborda EUA “machucados, mas inteiros” em posse de Biden

EUA-BIDEN-POSSE-POETISA:Poetisa de 22 anos aborda EUA “machucados, mas inteiros” em posse de Biden

Pop|

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - Amanda Gorman, a mais jovem poetisa da história dos Estados Unidos a participar de uma cerimônia de pose presidencial, passou nesta quarta-feira uma esperançosa visão a um país profundamente dividido com seu poema “The Hill We Climb”.

Gorman, de 22 anos, moradora de Los Angeles, se juntou a Robert Frost, Maya Angelou e Elizabeth Alexander como poetas que participaram de cerimônias de posse, com uma atuação poderosa no evento que marcou o início do governo do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

“Ser norte-americana é mais do que o orgulho que herdamos. É o passado em que entramos e como o consertamos”, disse Gorman, em um poema curto que foi aclamado nas redes sociais.

Publicidade

“Não marcharemos ao que foi. Iremos ao que será, um país que está ferido, mas inteiro. Benevolente, mas ousado. Feroz e livre”.

Falando nos degraus do Capitólio apenas duas semanas depois de uma multidão violenta invadir a sede do Congresso norte-americano com bandeiras dos Confederados, bombas caseiras e uma forca, Gorman disse que os norte-americanos superarão o ódio.

Publicidade

Antes de Biden, John F. Kennedy, Bill Clinton e Barack Obama também tiveram poetas declamando em suas posses.

(Reportagem adicional de Makini Brice e Patricia Zengerle)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.