Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de roubo de pinturas de Van Gogh e Frans Hals

ARTE-HOLANDA-ROUBO-VAN-GOGH-E-FRANS-HALS:Polícia prende suspeito de roubo de pinturas de Van Gogh e Frans Hals

Pop|

HAIA (Reuters) - A polícia holandesa prendeu um suspeito de participar de dois roubos separados de pinturas dos mestres holandeses Vincent Van Gogh e Frans Hals de museus que foram fechados devido à pandemia de Covid-19.

"Essa manhã meus colegas prenderam um homem de 58 anos em Baarn e suspeitamos que ele roubou duas pinturas de Frans Hals e Van Gogh", disse a porta-voz da polícia, Maren Wonder, em vídeo divulgado no Twitter. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o suspeito.

Ela acrescentou que as pinturas não foram recuperadas e pediu ao público que fornecesse qualquer informação sobre o paradeiro das obras.

Em março do ano passado, ladrões roubaram o quadro de Van Gogh "Lentetuin", ou "O Jardim Paroquial de Nuenen", de 1884, que retrata o jardim da residência paroquial em Nuenen, do Museu Singer Laren, na cidade de Laren, perto de Amsterdã.

Publicidade

Cinco meses depois, ladrões invadiram um pequeno museu perto da cidade de Utrecht e fugiram com uma pintura do mestre holandês da "Golden Age", Frans Hals.

A obra, "Dois Jovens Rindo", datada de 1626, foi avaliada em 15 milhões de euros por um especialista. Antes, o quadro já havia sido roubado duas vezes em seus quatro séculos de história, inclusive em maio de 2011, do mesmo museu. A polícia o recuperou mais tarde naquele ano, depois de prender quatro homens que tentaram vendê-lo.

(Por Stephanie van den Berg)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.