Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe William e Kate alertam para cuidado da saúde mental durante pandemia

SAUDE-CORONAVIRUS-REALEZA-SAUDEMENTAL:Príncipe William e Kate alertam para cuidado da saúde mental durante pandemia

Pop|

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, pediram às pessoas que cuidem da saúde mental durante o surto de coronavírus e chamaram a atenção para a tensão psicológica específica sentida pelos profissionais da linha de frente na saúde.

"Podemos nos sentir frustrados, sentir falta dos entes queridos ou ficar ansiosos", disseram William, neto da rainha Elizabeth, e Kate em entrevista para promover a plataforma online do governo Every Mind Matters, que oferece dicas sobre saúde mental.

"Há coisas que todos podemos fazer para cuidar do nosso bem-estar mental neste momento."

O príncipe William afirmou à BBC que está especialmente preocupado com os profissionais de saúde da linha de frente que colocam suas vidas em risco diariamente para salvar outras pessoas, enquanto absorvem a dor de seus pacientes.

Publicidade

"As experiências pelas quais os funcionários da linha de frente estão passando agora são diferentes de tudo que já foi visto", disse William. "Muitos deles estão colocando suas vidas e sua saúde em risco por todos nós."

Ele ressaltou que, embora os profissionais de saúde estejam sendo louvados como heróis, o país deve tomar cuidado para não alienar enfermeiros, médicos e equipe de apoio "que realmente se preocupam e têm medo de trabalhar todos os dias."

Publicidade

"Para conseguir gerenciar essas emoções e esse sentimento vai levar algum tempo depois que tudo isso acabar também."

(Reportagem de Guy Faulconbridge e Kate Holton)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.