Morte David Bowie

Pop Produtor amigo de David Bowie revela que cantor criou novo CD como presente de despedida

Produtor amigo de David Bowie revela que cantor criou novo CD como presente de despedida

Tony Visconti disse que Bowie fez uma obra de arte até com a própria morte 

  • Pop | Do R7

Cena de Lazarus, último clipe de David Bowie

Cena de Lazarus, último clipe de David Bowie

Reprodução/Youtube

Na última sexta-feira, David Bowie completou 69 anos cercado de homenagens e de muitas comemorações por conta dos fãs, que foram presenteados com Blackstar, o novo CD do cantor. 

A morte do cantor neste domingo (10) chocou muita gente também pela proximidade com o lançamento. Segundo o produtor Tony Visconti, amigo de Bowie, nada é por acaso.

Em um texto no Facebook, Visconti revelou que Blackstar foi pensado por Bowie como um presente de despedida. 

— Ele sempre fez o que queria fazer. E ele queria fazer de seu jeito, do melhor jeito. Sua morte não foi diferente de sua vida — uma obra de arte. Ele fez Blackstar para nós, seu presente de despedida.

O produtor ainda disse que já sabia há um ano da condição de saúde de Bowie, mas que não estava pronto para ver o amigo partir.

— Eu sabia há um ano que seria assim. Eu não estava, no entanto, preparado para isso. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele sempre estará conosco. Por enquanto, é apropriado chorar.

O último clipe lançado pelo cantor, Lazarus, mostra o cantor com os olhos vendados em cima de uma cama de hospital. A letra soa como uma despedida e tem frases como "olhe aqui em cima, estou no céu. Olhe aqui em cima, estou em perigo. Não tenho nada a perder". Assista ao vídeo!

Veja também:

David Bowie era considerado o "camaleão do rock"

Relembre os filmes que David Bowie participou

Relembre as capas dos discos de David Bowie

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas