Pop Roteiro do novo filme de James Bond foi roubado em ataque hacker aos arquivos da Sony

Roteiro do novo filme de James Bond foi roubado em ataque hacker aos arquivos da Sony

FBI está à frente das investigações para descobrir culpados

  • Pop | Do R7

Daniel Craig continuará como James Bond no próximo filme

Daniel Craig continuará como James Bond no próximo filme

Divulgação

O roteiro do novo filme de James Bond, o aguardado Spectre, foi roubado durante o ataque hacker aos arquivos da Sony Pictures. O crime cibernético também trouxe à tona e-mails comprometedores — um deles, inclusive, ataca Angelina Jolie — e outras informações confidenciais da empresa.

A produtora Eon e os produtores por trás do novo Bond divulgaram um comunicado no qual confirmam que o roteiro foi roubado.

Além disso, eles reforçam que, apesar do roubo, a história é protegida pela lei de direitos autorais.

O comunicado foi publicado, em primeira mão, pela Variety.

— Os produtores dos filmes de James Bond, da Eon Productions, souberam nesta manhã que uma versão prévia do roteiro do novo filme de Bond, Spectre, está entre o material que foi roubado e ilegalmente divulgado por hackers que se infiltraram no sistema da Sony Pictures Entertainment. A Eon Productions está preocupada que terceiros que tenham recebido o roteiro roubado possam publicá-lo. O roteiro de Spectre é informação confidencial da Metro-Goldwyb-Mayer Studios and Danjaq LLC e é protegido pelas leis de direitos autorais dos Reino Unido e ao redor do mundo. Ele não pode, nem totalmente nem parcialmente, ser publicado, reproduzido, divulgado ou utilizado de outra forma por qualquer pessoa que tenha uma cópia. 

A produtora ressalta que irá tomar ações legais contra qualquer pessoa que reproduza o roteiro de Spectre.

— A Metro-Goldwyn-Mayer Studios and Danjaq LLC tomará todos os passos necessáriis para proteger seus direitos contra pessoas que roubaram o roteiro e contra qualquer pessoa que infrinja os direitos de uso ou tente tirar vantagem comercial da propriedade confidencial que foi roubada.

Filmes que ainda não chegaram aos cinemas, informações confidenciais e e-mails comprometedores se tornaram públicos após o ataque hacker ao sistema da Sony Pictures Entertainment.

O FBI está à frente das investigações do caso.

No início deste mês, a Sony Pictures Entertainment divulgou o nome do novo filme de James Bond, Spectre, e revelou que o longa será lançado em novembro de 2015. Daniel Craig continua como o agente secreto, que ganhará seu 24º filme.

Veja também:

Produtor chama Angelina Jolie de "garota mimada sem talento"

FBI confirma que está investigando ataque de hackers a Sony Pictures

Novo filme de James Bond se chamará Spectre e estreará em novembro de 2015

Últimas