Pop Solução para driblar o trânsito de São Paulo? Vassouras sobre monociclos

Solução para driblar o trânsito de São Paulo? Vassouras sobre monociclos

GERAL-TRANSITO-VASSOURA:Solução para driblar o trânsito de São Paulo? Vassouras sobre monociclos

Reuters - Entretenimento

Por Leonardo Benassatto

SÃO PAULO (Reuters) - Dois moradores de São Paulo inventaram uma nova maneira de driblar o trânsito congestionado da capital paulista, e estão chamando muita atenção.

Em um sábado recente, Vinícius Sanctus, de 39 anos, e Alessandro Russo, de 28, foram vistos atravessando as principais vias da megalópole sobre vassouras montadas sobre monociclos.

Em movimento, a engenhoca tem uma semelhança bizarra com as vassouras usadas por bruxas e magos do universo Harry Potter, criado pela escritora inglesa J.K. Rowling e mais tarde transformado em uma franquia de filmes.

Para conduzi-la, a dupla simplesmente se inclina na direção na qual quer seguir. Embora exija alguma prática, a invenção chega a 60 quilômetros por hora e é útil no cotidiano urbano, disseram.

"Na verdade, digo aos meus amigos que agora só vou na padaria usando minha vassoura. Mas não é piada. Eu faço isso mesmo", disse Russo. "Uso minha vassoura como meio de transporte hoje em dia. E é muito divertido".

Por enquanto, as vassouras estão essencialmente limitadas ao uso pessoal, mas Russo e Sanctus têm planos de divulgar e vender sua criação, que custa cerca de 4 mil reais. Eles torcem para que as pessoas consigam disputar um jogo com as vassouras que lembra muito o Quadribol, o esporte predominante no mundo mágico de Potter.

"Nosso objetivo final é vender as vassouras para o mundo e talvez criar uma nova variação do Quadribol", disse Russo. "E parecerá muito com aquela usada nos filmes de Harry Potter".

Últimas