Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vencedores dos Prêmios Brit receberão dois troféus: um para compartilhar

MUSICA-BRIT-TROFEUS:Vencedores dos Prêmios Brit receberão dois troféus: um para compartilhar

Pop|

LONDRES (Reuters) - Os vencedores dos Prêmios Brit do mês que vem receberão dois troféus diferentes e serão incentivados a compartilhar um em nome do espírito comunitário e da gentileza vistos durante os lockdowns da Covid-19, disseram nesta quarta-feira os organizadores das maiores honrarias da música pop britânica.

Os artistas Es Devlin e Yinka Ilori criaram as estatuetas, que serão entregues em pares na cerimônia de 11 de maio na arena O2 de Londres.

"Cada premiado é convidado a dar o segundo troféu a alguém que considera merecedor. Pode ser um reconhecimento, ou pode ser alguém que faz algo totalmente sem relação com a música", disse Devlin.

Ilori acrescentou que a ideia veio da experiência do lockdown. "O vizinho ao lado do qual você mora há seis anos e nunca cumprimenta de repente te deu flores, alimentos, gestos de gentileza. Eu quis capturar isso", explicou ele.

Publicidade

Devlin e Ilori seguem os passos da estilista Vivienne Westwood, do chapeleiro Philip Treacy e do vencedor do Prêmio Turner Anish Kapoor, que já criaram troféus para o Brit.

Cerca de 4 mil pessoas comparecerão à premiação do Brit, que os organizadores dizem que será o primeiro grande evento musical em ambiente fechado com plateia agora que o Reino Unido emerge do lockdown da Covid-19.

Publicidade

A cerimônia será parte do Programa de Pesquisa de Eventos do governo britânico, que estuda se grandes eventos podem ser realizados em locais fechados sem distanciamento social.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.