Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2020

Até o dia 20 de fevereiro, autores estreantes podem inscrever obras nas categorias Romance ou Conto 

Prêmio Sesc de Literatura foi criado em 2003

Prêmio Sesc de Literatura foi criado em 2003

Pexels

Um dos prêmios literários mais importantes do País, o Prêmio Sesc de Literatura já abriu inscrições. Autores estreantes podem inscrever obras nas categorias Romance ou Conto pelo site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/u>

A editora Record é parceira no prêmio e irá publicar os livros dos vencedores, com tiragem inicial de dois mil exemplares. O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de fevereiro.

No ano passado, o vencedor na categoria Romance foi Felipe Holloway, com O Legado de Nossa Miséria. A obra narra a história de um crítico de literatura e professor universitário que é convidado para um evento sobre jornalismo literário, numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais. João Gabriel Paulsen foi o ganhador na categoria Conto, com o livro 'O Doce e o Amargo'. Ele escreveu uma coletânea de nove contos que tratam de tensões geracionais.

A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, houve recorde de inscritos com 1.969 obras, sendo 1.043 romances e 926 livros de contos.