Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Apuração HQ

Japão feudal é retratado de forma fantástica em quadrinho europeu

Okko mostra a caminhada em busca de uma gueixa sequestrada. Quadrinho é mais um lançamento do selo Gold Edition da Mythos

Apuração HQ|Do R7

Tikku é jovem e corajoso, fica em cima de uma árvore só para saber se sua irmã está bem. Agora, os dois vivem em lugares diferentes, mas preocupado com a Pequena Carpa que precisou se tornar uma gueixa, Tikku decide vigiar ela de perto. Ele vê quando um grupo consegue capturar sua irmã e desesperado pede ajuda para Okko, um grande Ronin que caça demônios. A trama se desenvolve em torno de caçada e vingança, Okko não está sozinho, ele sempre anda acompanhado de Noburo e Noshin. São esses quatro personagens que vão desbravar o Japão em busca da Pequena Carpa levada por um grupo sombrio de sequestradores.

Histórias que se passam no Japão se tornaram muito populares e comuns aqui no Brasil, mas pela primeira vez uma dessas histórias é feita por um francês. HUB (Humbert Chaubel) é o artista responsável pela obra e seus desenhos são incríveis. O mangá tradicional tem um formato muito menor e sempre em preto e branco, tudo isso para o material sair o mais rápido possível para os leitores. Só que o mercado francês é totalmente diferente, HUB teve a oportunidade de trabalhar durante muitos meses na obra para ela ficar com toda essa riqueza de detalhes que podemos ver na publicação.

O grupo formado pelos quatro personagens funciona muito bem e cada um tem sua voz própria e personalidade o que é difícil de ser feito em uma história em quadrinhos. Okko é um Ronin, ou seja, um samurai sem mestre e o líder da equipe por causa de sua extrema habilidade com a espada. Tikku apesar de ser jovem é muito esforçado e consegue surpreender no final. Noburo é enorme e usa uma máscara, a força bruta é o que diferencia ele dos outros e o personagem é rodeado de mistérios. E por fim, Noshin um monge bêbado que é muito importante por causa de sua inteligência e também por seus poderosos feitiços de conjuração.

A própria região onde a história se passa acaba sendo um dos personagens principais também, durante as 100 páginas desse quadrinho podemos conhecer um pouco do Império de Pajão e toda a sua mística. Durante a leitura a vontade de conhecer mais lugares desse mundo só cresce. E por ser um quadrinho da Europa, o formato dele é bem maior que o tradicional formato americano, e a Editora Mythos acerta muito em publicar tudo em formato original a imersão na história é completa e muito agradável.

A saga de Okko será completa em quatro volumes: Ciclo da água, ciclo da terra, clico do ar e ciclo do fogo. Cada volume da Mythos compila dois capítulos da história, na França foram lançados oito volumes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.