Paraíso Perdido, nova HQ mostra a guerra entre céu e inferno
Poema foi publicado em 1674 foi adaptado em história em quadrinhos por Pablo Auladell
Apuração HQ|Do R7
O poema escrito por John Milton demorou mais de cinco anos para ficar pronto e conta mais de dez mil versos. E conta a história do conflito entre Satanás e Deus e como Satã ele decidiu se vingar corrompendo a humanidade, a maior criação de Deus. Adaptar esse tipo de história é complicada, o texto em formato de prosa foi mantido na HQ, os desenhos são perturbadores e carregados em preto. A arte oscila entre a realidade e o sobrenatural e foi toda feita a lápis e carvão. Muitas cenas não têm nenhuma fala e mesmo assim conseguem passar uma grande emoção.
Na trama da HQ Satanás, o anjo mais belo do céu, entre em conflito com seu criador e convoca um exército para apoiá-lo. Com o poder da persuasão Satanás tenta bater de frente numa batalha feroz, mas acaba derrotado. Ao invés de tentar uma nova batalha, Satanás decide invadir o paraíso e acabar com a recém-criada humanidade. Adão e Eva vivem tranquilos e descobrem a cada dia algo novo, num maravilhoso mundo repleto de animais e natureza. Como uma serpente Satanás corrompe Eva e a faz provar do fruto proibido.
O quadrinista Pablo Auladell foi muito competente na adaptação, a história conta com mais de trezentas páginas. A edição de luxo da Editora Darkside Book é muito bonita, como já é um padrão da editora.
Quem é Pablo Auladell
Por seu trabalho em Paraíso Perdido, Auladell ganhou o grande Prêmio Nacional de Cómic, da Espanha. O quadrinista já transformou clássicos em obras-primas dos quadrinhos: por suas mãos já passaram os livros de Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer e As Aventuras de Huckleberry Finn.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.