Tudo sobre The Boys na série e nos quadrinhos

Segunda temporada da série estreia hoje e novas Hqs chegam ao Brasil

  • Apuração HQ | Do R7

divulgação


A verdade é que ninguém esperava sucesso de uma série que mostra como os heróis podem ser corrompidos. Em um mundo real, onde o dinheiro e o poder tão importantes quanto a fama e a glória. The Boys é um soco na cara do fã do herói tradicional e patriota. E fez fama mostrando esse lado B dos quadrinhos. A primeira temporada da série estreou em julho de 2019. E mesmo antes da estreia já estava renovada para uma segunda temporada, que chega menos de um ano depois, no dia 04 de setembro de 2020.

Mas The Boys, pelo menos nos quadrinhos, segue uma onda de anti-heróis que já fazia sucesso há um bom tempo entre os leitores. E conta com o roteiro de um antigo conhecido: Gath Annis. Ele ficou conhecido no selo Vertigo da DC, com Hellblazer e Preacher. Mas também passou pela Marvel em uma fase memorável do Justiceiro. A série é desenhada por Darick Robertson.

Quem são os The Boys

divulgação

Quem vigia os vigilantes? Essa frase é bem conhecida para quem é do ramo dos quadrinhos. Mas quem se acostumou, nesses últimos 10 anos com a Marvel, sequer pensava que poderia existir uma equipe que trabalha para fiscalizar os heróis. Na trama, os The Boys trabalham para o governo americano e fazem a parte suja do negócio. E ainda precisam investigar a poderosa corporação Vought International, que os comercializa e monetiza os serviços dos super-heróis.

Billy Carniceiro, é ex-agente da CIA, comanda o esquadrão especial. Hughie Campbell, perdeu a namorada em um evento traumático e agora odeia os supers. Leite Materno, Francês e A Fêmea completam o time.

Patriota, Estelar, Rainha Maeve, Trem-Bala, Profundo, Sombra Negra e Translucent formam Os Sete. Que nessa história acabam se tornando os vilões.

The Boys nos quadrinhos

 Terror, o cão de Billy Butcher deve ter mais destaque na segunda temporada da série

Terror, o cão de Billy Butcher deve ter mais destaque na segunda temporada da série

divulgação

Aqui no Brasil, a Editora Devir é a responsável pela série em quadrinhos. Até o momento 10 volumes foram lançados. O último pode ser encontrado aqui.

Mas para quem amou a série e quer saber mais, pode começar lendo os primeiros volumes que foram relançados recentemente e estão disponíveis em lojas online.

Eu só fui ler a HQ depois de ver a série. E foi uma surpresa agradável, a história é parecida e ao mesmo tempo diferente da série. Os personagens principais são exatamente os mesmos e as motivações são parecidas. Mas a parte legal, é que o trajeto e os objetivos são bastante diferentes no começo da publicação. Billy Bruto e outros integrantes que fazem parte dos "The Boys" fazem diversas missões que não estão relacionadas ao grupo dos "Sete". Então, diversos personagens que ainda não apareceram na série são apresentados aqui. Entre eles um muito parecido com o Batman e o Homem de Ferro, chamado Tecnoman, e que conta com o ajudante mirim"Suruba", que seria um tipo de Robin. Existe também um grupo de heróis semelhante aos "Novos Titãs", com heróis mais jovens.

Então, quem quiser complementar a experiência da série pode se aventurar em um verdadeiro mundo expandido. A série foi realmente uma adaptação e não uma cópia da fonte original. Pode ficar tranquilo e ir fundo nos quadrinhos que vale muito a pena.

Segunda temporada estreia hoje

divulgação

Como não podia deixar de ser, a série voltou com tudo. Nas redes sociais, é um dos assuntos mais comentados do dia. Foram liberados os três primeiros episódios e os outros cinco serão exibidos um por semana. E os novos episódios não decepcionam, o ritmo se mantém alucinante, com piadas, humor negro e muita violência. Lembrando que a série já foi renovada para uma terceira temporada.

Últimas