Domingueira A história, o público e as canções: receita para uma festa soul

A história, o público e as canções: receita para uma festa soul

O DJ Guilherme Luna, um dos criadores da Talco Bells, conta a história da festa e de sua relação com a música negra para dançar

Do manguezal recifense ao bayou de Nova Orleans. O DJ Guilherme Luna é o entrevistado do episódio desta quinzena do Domingueira Podcast. Ele conta como o interesse dele e do irmão pela mangue beat de Chico Science e a Nação Zumbi os conduziu até o hip hop de grupos como Beastie Boys. E, a partir dali, a curiosidade sobre a origem de todas aquelas batidas e citações levou a dupla à soul music e à funk music dos anos 60, 70 e 80 do século passado.

O mergulho no emaranhado sem fim do repertório daquele período e o encontro com amigos que tinham a mesma fascinação resultou na criação, há 14 anos, da Talco Bells, uma festa de sucesso em São Paulo, dedicada à soul music. 

A festa teve este mês sua primeira edição depois do inicio da pandemia, com os cuidados e restrições que ainda são necessários. Mas pronta para receber o público que Guilherme definiu na entrevista como "gente que gosta de dançar".

Se você é de São Paulo ou se passar pela cidade em algum momento, é bom se informar e não perder a chance de conhecer a festa, numa de suas próximas edições. Enquanto isso, aproveite a playlist abaixo, escolhida pelo próprio Guilherme Luna, como presente para o público do Domingueira Podcast.

Últimas