Flavio Ricco É hoje: Band fará primeira transmissão ao vivo em 5G do País

É hoje: Band fará primeira transmissão ao vivo em 5G do País

  • Flavio Ricco | Do R7

Grupo Band fará nesta quinta-feira primeira transmissão em 5G

Grupo Band fará nesta quinta-feira primeira transmissão em 5G

Divulgação

Vários setores do Grupo Bandeirantes estão mobilizados para realizar, nesta quinta-feira, a primeira transmissão ao vivo em 5G do País e da televisão brasileira.

A primeira conexão live 5G da televisão brasileira vai acontecer hoje, às 17h no programa Tech e Startups do canal Agro Mais com transmissão também pelo BandNews TV. 

Entre os profissionais que já estão de prontidão, o repórter Márcio Campos e o repórter cinematográfico Dario Costenaro.

A transmissão vai ser direto de Rio Verde, Goiás, uma das capitais do Agro brasileiro, que começa a testar o sinal 5G, e terá como apoio importante a gigante chinesa de tecnologia Huawei.

Governos de diversos países estão em meio a discussões e decisões sobre as tecnologias que vão revolucionar a forma como as pessoas trabalham.

A implementação da quinta geração de telecomunicações (5G) movimenta essas discussões.
Segundo divulgado, o 5G é apenas uma atualização dos sistemas de 4G já existentes no Brasil — o uso de frequências de rádio outorgadas pelo governo a operadoras de telefonia móvel para transmissão de dados digitais.

Porém, na prática o 5G será muito mais do que isso. A velocidade esperada nas conexões é da ordem de 10 a 20 vezes maior do que a tecnologia do 4G. Esse salto de eficiência permitirá mudanças drásticas.

Nesse cenário, em termos de pacote de tecnologia, o Brasil sofre pressões de dois lados: Estados Unidos e China.

E terá que decidir sobre como implementar o 5G em meio a uma das disputas mais acirradas da guerra comercial entre EUA e China.

Últimas