Flavio Ricco Em evento, Netflix diz que vai lançar mais de 40 projetos nacionais

Em evento, Netflix diz que vai lançar mais de 40 projetos nacionais

  • Flavio Ricco | Do R7

Fernanda Souza acerta com a Netflix

Fernanda Souza acerta com a Netflix

reprodução instagram

A Netflix realizou nesta terça-feira (23) o evento virtual "Mais Brasil na Tela" para divulgar as novidades nacionais da plataforma para o Brasil e o mundo para 2022/23. Segundo Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para o Brasil, a ideia é lançar "conteúdos brasileiros, de todos os gêneros, todos os meses do ano que vem".

A Netflix investirá no desenvolvimento de 40 novas ideias para 2022, fomentando a produção de mais histórias brasileiras no audiovisual para audiências ao redor do Brasil. Entre as principais novidades estão mais três filmes protagonizados por Leandro Hassum, um deles intitulados "Vizinhos". A parceria com o ator é fruto do sucesso do filme "Tudo Bem no Natal Que Vem", que gerou grande audiência dentro e fora do Brasil.

Outros projetos que estão em produção é um drama jovem chamado "Depois do Universo". Um segundo filme natalino, "Um Natal Cheio de Graça", com Vera Fischer, Sergio Malheiros e grande elenco. E também o primeiro filme de ação brasileiro da Netflix: "Carga Máxima", que trará Thiago Martins como um piloto de corrida de caminhão, além de Sheron Menezzes. Outro longa em produção é a ficção científica "Biônicos", que está sendo desenvolvida há dois anos para ter a melhor versão do roteiro. Além da comédia romântica "Casamento à Distância", também recém-gravada.

A Netflix também aproveitou a ocasião para anunciar as novas temporadas de "Sintonia", renovada para seu terceiro ano, além de "Cidade Invisível", "Irmandade", "Bom Dia, Verônica", e dos realities "Brincando com Fogo Brasil" e "Casamento às Cegas Brasil".

Em outros formatos, a plataforma divulgou uma parceria com o ator Rodrigo Sant'Anna. Como showrunner, o artista escreveu e protagonizou "A Sogra Que Te Pariu", a primeira sitcom com plateia da Netflix, além do especial de comédia "Cheguei", que fala sobre a sua vivência na Comunidade dos Macacos. Ainda na comédia, Whindersson Nunes lançará em breve seu novo especial, intitulado "É de Mim Mesmo".

Uma das grandes surpresas foi a minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", inspirada no livro de Daniela Arbex, "Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da boate Kiss", que vai abordar o fatídico incêndio da Boate Kiss.

A empresa também anunciou os programas: "Iron Chef Brasil", um reality culinário com Fernanda Souza. "Ideias à Venda", um reality original do Brasil, comandado por Eliana, e "Queer Eye Brasil", com Rico Benozatti e grande elenco. As gravações já começaram. Uma série de animação sobre o "Menino Maluquinho" também será lançado em breve.

A respeito de novelas, a Netflix comentou que segue desenvolvendo um formato ideal, mas que não fará algo tradicional no Brasil - obras abertas, de muitos capítulos e horários fixos de exibição. Todavia, produções em desenvolvimento como as séries "Olhar Indiscreto" e "Só Se For Por Amor" já flertam com o gênero das telenovelas.

E sobre a atual polêmica de contratos de longa duração com atores, a Netflix afirmou que não acredita neste modelo. "Estamos preocupados com desenvolvimento de formatos", reforçou Elisabetta Zenatti. A plataforma prefere contratos de longo prazo com criadores. "Os talentos chegam, apenas, para participar das melhores histórias", concluiu.

Últimas