Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal da Record exibe série especial A Força do Campo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Christina Lemos e Celso Freitas, âncoras do Jornal da Record
Christina Lemos e Celso Freitas, âncoras do Jornal da Record Christina Lemos e Celso Freitas, âncoras do Jornal da Record

O Jornal da Record vai exibir a partir desta segunda-feira a série especial A Força do Campo. Durante uma semana, o informativo comandado por Christina Lemos e Celso Freitas mostrará como o País se transformou num celeiro de alimentos para o mundo e como a modernidade está ajudando a aumentar a produção.

De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Brasil alimenta hoje cerca de 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a previsão de colheita só de grãos deve alcançar o recorde de quase 290 milhões de toneladas em 2021/2022.

O País responde por cinquenta por cento do mercado de soja e alcançou o posto de segundo exportador de milho. O Brasil tem também o maior rebanho bovino do mundo e é o maior exportador desta carne atualmente.

Na produção de café, suco de laranja e frutas também consolidam-se lugares importantes. O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo com 42 milhões de toneladas, atrás de China e Índia.

Publicidade

Em várias regiões as máquinas usadas pelos agricultores são cada vez mais automatizadas e preparadas para a geração 5 G. Os Drones já substituem os tratores e a logística para a exportação ficou mais rápida e integrada.

Em Mossoró(RN), a tecnologia ajudou a transformar uma região árida. As frutas colhidas na região saem dos pés direto para containeres que seguem para países da Europa. 

Publicidade

A série foi gravada em Mossoró, em Cascavel, no Paraná, em Machado, Minas Gerais, em Santa Rita do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul e no Pontal do Paranapanema, interior de São Paulo.

As reportagens foram feitas por Giovanna Risardo, William Franco, Marc Souza, Catarina Hong e Fábio Menegatti.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.