Ir para Portal R7

GÊNESIS

CORONAVÍRUS

JR 24H

ENTRETENIMENTO

LIFESTYLE

Virtz

ESPORTES

BLOGS

RECORD TV

+R7

Jornalista Renata Afonso é escolhida como nova CEO da CNN Brasil

Jornalista Renata Afonso é escolhida como nova CEO da CNN Brasil

Do R7
Publicidade
audima
Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil
Divulgação

A CNN Brasil anunciou na tarde desta terça-feira que a jornalista Renata Afonso será sua nova CEO, em substituição a Douglas Tavolaro. De acordo com o canal de notíciais, ela terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

Veja o comunicado oficial:

"A jornalista e executiva Renata Afonso assumirá a posição de CEO da CNN Brasil. Com grande experiência no mercado de mídia, Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM.

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, afirma a nova CEO.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa. “Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa.

Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país".

Saída de Douglas Tavolarao

No dia 25 de março, causando surpresa no mercado, o empresário Rubens Menin, principal investidor da CNN Brasil, divulgou um comunicado informando que o jornalista Douglas Tavolaro, idealizador e CEO, estava deixando a empresa.

Tavolaro, de acordo com o comunicado, vai se dedicar a projetos editoriais nos EUA – ele  vendeu a sua participação no canal, que agora pertence integralmente à família Menin.

Ficou decidido também que uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias", a partir desta chegada de Renata Afonso.  

Publicidade
Ir para versão mobile