Flavio Ricco Marcos Winter é convocado para elenco de nova novela da Record

Marcos Winter é convocado para elenco de nova novela da Record

  • Flavio Ricco | Do R7

Marcos Winter também foi confirmado no elenco de "Reis"

Marcos Winter também foi confirmado no elenco de "Reis"

Blad Meneghel/Record TV

Depois do elogiado trabalho como Massá, na superprodução Gênesis, Marcos Winter acaba de ser confirmado no elenco de uma nova novela da Record.

O ator vai integrar o elenco de Reis, já em gravações e com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Desta vez, ele viverá o personagem Aitofel, um conselheiro do rei Davi.

Dirigida pelo argentino Juan Pablo Pires e escrita por Raphaela Castro, Reis iniciou seus trabalhos em novembro, usando locações no Paraná, e também já passou a utilizar estúdios no Rio de Janeiro.

O elenco reúne nomes como Juliano Laham, Duda Nagle, Fernando Pavão, Karize Brum, Dudu Pelizzari, Vanessa Bueno, Giselle Tigre, Débora Sartori, Igor Cotrim, Kiria Malheiros, Vinícius Reed, entre muitos outros.

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos..., e terá várias temporadas. Haverá poucos núcleos e poucas tramas paralelas, com uma pegada de série.

Em seu início, vai abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.

Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Nesse momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão do povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.

Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes em que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas